Cacau, Caviar e Murumuru: substâncias inovadoras para fios

O que pode tornar um produto ideal para o seu cabelo são os princípios ativos presentes em cada formulação. Dependendo do componente, o cosmético pode ter um alto poder de hidratação, limpeza ou restauração, entre outras benfeitorias.

Por isso as marcas correm atrás de novidades para o mercado, e elas não param de chegar! Entre as últimas aparições milagrosas estão o óleo de ojon, a manteiga de murumuru, o damasco e, que surpresa, até mesmo o caviar!

substâncias inovadoras para fios

Em meio a tantas opções, é preciso saber o que escolher. Para te ajudar, pesquisamos os últimos produtos lançados e te indicamos quais as substâncias presentes neles, além de explicar direitinho para que serve cada uma delas.

Cacau – Mais do que para produzir os deliciosos chocolates, o cacau agora também é usado para elaborar produtos de beleza que prometem milagres. Encontrado na linha Cacao, da Fine, seu extrato ajuda a promover o alinhamento capilar, dando aspecto liso e saudável aos fios. Lançado em shampoo anti-resíduos, máscara hidratante e shampoo, condicionador, máscara e leave-in nutritivos.

Caviar – Você pode nunca ter visto ou comido, mas pode usá-lo para ter cabelos com muito mais brilho e maleabilidade. O caviar (ovas de esturjão), alimento considerado iguaria de luxo, tem seu extrato usado em formulações que prometem renovar os fios. Pode ser encontrado na linha Inovathi Caviar e Pérolas Negras, da Sachê Professional.

Damasco – A semente da fruta é triturada e transformada em microesferas. Entre os seus benefícios está o poder esfoliante que remove células mortas e caspa. Muito usado para produtos de limpeza de pele, mas nos cabelos também promete revitalizar o couro cabeludo. Presente com o nome “microesferas de apricot” (do inglês) na linha Scrub Therapy Work Station, da TRUSS.

Manteiga de Murumuru – Nós já te contamos dos benefícios dela por aqui. Em alta, a manteiga extraída de amêndoas aparece em muitas linhas de produtos lançadas recentemente. Essa substância proporciona brilho, hidratação e proteção aos cabelos. Uma das marcas que aposta nessa novidade é a L’oreal, que inseriu a manteiga na linha Absolut Control, que conta com shampoo, cleansing balm (shampoo creme), condicionador, creme modelador e máscara intensiva.

Óleo de Ojon – Extraído da castanha de palmeiras típicas da America Central, ele chega para superar a febre do Óleo de Argan (veja mais no vídeo abaixo), uma vez que é mais puro e age mais depressa nos fios. Ele revitaliza é rico em lipídeos, garantindo a diminuição dos fios arrepiados e detonando os terríveis frizz. Inserido na formulação da linha Reconstrução Inteligente Ojon +7, da Minas Flor, que lança shampoo, máscara e o próprio óleo para cabelos quimicamente tratados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Confira as melhores dicas aqui