Gésio Amadeu conta que foi chamado para reviver Chefe Chico em "Chiquititas"

Gésio Amadeu foi convidado pelo SBT para participar do remake de “Chiquititas”, no SBT, mas quando o convite surgiu ele já tinha acertado um contrato com a TV Globo e ficará de fora da produção infantil.

“Não pude aceitar porque já tinha assumido um compromisso para estar em ‘Flor do Caribe’. Indiquei meu amigo João Acaiabe, que tenho certeza que fará um ótimo Chico”, afirmou o ator, de 65 anos, que viverá o personagem Alaor na próxima novela das 18h da TV Globo.

Gésio Amadeu (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)

Gésio, que viveu o simpático cozinheiro entre 1997 e 1998 na trama infantil, lembra com carinho do trabalho. “Tenho muitas saudades daquela época. Até hoje vem adulto, que para mim é tudo criançada, me pedir foto. Dá um orgulho muito grande”, disse ele, que é reconhecido pelo trabalho até hoje.

“Outro dia, não faz muito tempo, estava em um ônibus que fazia um trajeto pela Avenida Paulista e um grupo de jovens me reconheceu. Eles começaram a cantar a música ‘Chefe Chico’. Não tenho como negar que isso me emocionou”, afirmou.

“Chefe Chico”, uma das faixas do segundo CD da novela, foi um dos hits mais populares da trama infantil. “Chiqui-chiqui-chiqui: Põe uma banana/ Tita-tita-tita: põe uma maçã/ Ico-ico-ico: o melhor é Chico” eram alguns dos versos da música.

João Acaiabe, que ficou com o papel para a nova versão da novela, também já trabalhou com o público infantil. Nos anos 80, ele participou do programa educativo “Bambalalão”, da TV Cultura, e também interpretou o Tio Barnabé no “Sitio do Picapau Amarelo”, entre 2001 e 2006.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>